Instituto Cavalo Amigo busca parcerias para beneficiar crianças

O Instituto Cavalo Amigo quer levar a Equoterapia para crianças com Transtorno Do Espectro Autista – TEA e que não tem condições de pagar o tratamento.

A Equoterapia é um tratamento muito poderoso especialmente para crianças e adolescentes com diagnostico de autismo, o contato e os movimentos precisos dos cavalos aliados aos conhecimentos de uma equipe multidisciplinar desenvolvem a melhora dos praticantes quando aplicada da forma adequada resultando assim, em pouco tempo, uma sensível melhora na qualidade de vida de toda família.

Muitas vezes confundida com lazer, a Equoterapia é um trabalho reconhecido pelo conselho federal de medicina e que exige muitos cuidados em relação ao manuseio do cavalo e com os praticantes. O acompanhamento deve ser feito por psicólogos, educadores treinados e qualificados e, são essas condições que tornam o tratamento eficaz.

De acordo com Silvia Scheffer, presidente do Instituto Cavalo Amigo, o tratamento através da equoterapia atingiria um número maior de beneficiados se houvesse parcerias entre o governo municipal, estadual ou federal e com a iniciativa privada. Pois muitas famílias que necessitam do tratamento não têm condições de pagar os custos que a equoterapia exige.

Silvia afirma que o Cavalo Amigo possui parceria com algumas prefeituras e mantém diálogos com outras entidades para ampliar o atendimento através de parcerias com órgãos públicos. “O projeto é disponibilizar esse tratamento tão eficaz a todos que precisam” – explica Silvia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 7 =